publicidade

Anvisa autoriza registro de vacina que previne bronquiolite em bebês

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro à vacina Abrysvo, desenvolvida pela farmacêutica Pfizer. Essa vacina é destinada ao combate do vírus sincicial respiratório (VSR), conhecido por causar infecções no trato respiratório, como a bronquiolite. A autorização foi oficializada nesta segunda-feira (1º) através da publicação no Diário Oficial da União.

Em um comunicado, a Anvisa ressaltou a gravidade da bronquiolite, uma inflamação dos brônquios que afeta principalmente crianças pequenas e bebês. A vacina é recomendada para a prevenção dessa doença do trato respiratório inferior em crianças desde o nascimento até os seis meses de idade, por meio da imunização ativa em gestantes.

É importante destacar que a administração da vacina ocorre durante a gestação das mães, visando a proteção das crianças. Não há aplicação direta da vacina nos bebês. Além disso, a dose também recebeu autorização para prevenir a doença do trato respiratório inferior em pessoas com 60 anos ou mais, uma população também considerada de risco para essa condição.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade