Além dos canais digitais já disponibilizados pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), moradores de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município de Cairu, passaram a ter, a partir desta segunda-feira (2), uma unidade Coelba Serviços.
A instalação da unidade aconteceu após o apagão que deixou moradores do arquipélago sem energia por três dias.
A nova agência credenciada é localizada na Rua da Fonte Grande, aonde os clientes poderão realizar atualização cadastral, troca de titularidade, negociação de débito, pagamento de faturas e recarga de créditos de operadoras de telefonia.
O atendimento presencial no posto da Coelba poderá ser realizado das 8 às 12 horas de segunda a sexta-feira.
A Coelba informou que “os canais digitais seguem como uma opção aos clientes, que podem acessar mais de 30 opções de serviços disponíveis, tudo sem sair de casa”.
A demanda maior dos moradores após o blackout de mais de 50 horas ocorrido no final do mês de julho é o ressarcimento dos prejuízos causados. Na publicação, a concessionária não deixa claro se esse processo pode ser deflagrado a partir do posto de atendimento.
Além disso, usuários reclamam da dificuldade de emissão da segunda via, mas a Coelba diz que agora é obrigatório a criação, por parte do titular, de um login e uma senha para se ter acesso e gerar a conta no site, “por questão de segurança para adequação à Lei de Proteção de Dados (LGPD)”, explicou a empresa.
Fonte: Baixo Sul em Pauta