publicidade

Após conquistar vaga olímpica histórica, Valdenice Conceição é recebida com festa em Maraú-BA

Valdenice Conceição, a primeira atleta da história a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem feminina, foi recebida com uma grande festa em Maraú, cidade localizada a 366 km de Salvador. A recepção calorosa agitou a noite do último sábado na cidade onde a baiana de Itacaré mora e treina há cinco anos. Conhecida como “Neta Canoa”, a atleta de 34 anos foi recebida por muitas pessoas e desfilou em um carro aberto pelas principais ruas da cidade. No final do desfile, ela foi homenageada em um centro cultural e esportivo.

“Quero agradecer a Deus por ter me concedido essa vaga olímpica. Ser a primeira mulher a representar o Brasil na canoa feminina é muito emocionante e gratificante. Agradeço a Maraú por ter me acolhido de braços abertos e por todo o apoio que recebi durante os últimos anos em que venho morando aqui. Também gostaria de agradecer à prefeitura, que tem apoiado a canoagem. Isso é muito importante para as novas gerações”, disse Valdenice.

Depois do fim de semana, a baiana viaja para Lagoa Santa-MG, onde vai se preparar com a seleção brasileira de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.

Vaga histórica

Na última quarta-feira, Valdenice Conceição venceu a prova do C1 200m feminino do Pan-Americano de Canoagem Velocidade, que serve como pré-olímpico das Américas da modalidade, em Sarasota, na Flórida, com o tempo de 47s739.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade