publicidade

Após críticas de Bolsonaro, STF alega que ministros tomam decisões conforme a Constituição

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou em nota oficial nesta sexta-feira (9) após as críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com STF, os ministro tomam decisões “conforme a Constituição e as leis”.

“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do Estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, diz o STF.

O chefe do Executivo nacional acusou o ministro Luís Roberto Barroso de fazer “politicalha” junto ao Senado ao determinar a instalação da CPI da Covid-19.

“Use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro e não para fazer ‘politicalha’ dentro do Senado. Se tiver moral, se tiver moral, um pingo de moral, Luis Roberto Barroso, mande abrir processo de impeachment contra alguns dos seus companheiros do Supremo Tribunal Federal”, provocou o presidente na ocasião.

Fonte: Bahia.Ba

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade