Após seis anos à frente dos vocais do Ara Ketu, o cantor Dan Miranda anunciou sua saída da banda nesta quarta-feira (31) através das redes sociais.
Dan Miranda, que ingressou no tradicional grupo de axé em 2018, participou de dois álbuns, dois EPs e mais de dez singles durante seu tempo na banda. Agora, ele seguirá carreira solo.
Na publicação feita no Instagram, a conta oficial do Ara Ketu agradeceu o cantor pela participação na trajetória do grupo e contou que a nova voz será apresentada ao público em agosto. A adição marcará o início do ciclo de comemorações dos 45 anos da banda.
O Ara Ketu foi fundado em março de 1980, inicialmente apenas como bloco carnavalesco, pelos primos Vera Lacerda e Augusto César Lacerda, e se transformou em banda no ano de 1987. De lá para cá, teve nos vocais nomes como Tatau, Larissa Luz e Tonho Matéria.
O nome “Ara Ketu” significa “Povo de Ketu” em tradução da língua Iorubá, uma referência à tribo africana da Iorubá. O Orixá protetor é Oxóssi, do qual vem o símbolo do Ofá e as cores azul e branco utilizadas nas artes do bloco.