publicidade

Atividade econômica avançou 0,4% em fevereiro

Nesta quarta-feira (17), o Banco Central divulgou dados sobre o Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), indicando um aumento de 0,4% de janeiro para fevereiro deste ano. Este índice é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), representando a soma dos bens e serviços produzidos no país.

Ao analisar o trimestre encerrado em fevereiro de 2024, observa-se também uma alta de 1,23%. Essa comparação é feita de forma dessazonalizada, excluindo diferenças de feriados e variações típicas da atividade econômica em determinadas épocas do ano.

Em relação a fevereiro de 2023, o aumento registrado foi de 2,59%. Além disso, nos últimos 12 meses, de março de 2023 a fevereiro de 2024, houve um crescimento acumulado de 2,34%.

Comparando os trimestres encerrados em fevereiro de 2024 e fevereiro de 2023, nota-se um crescimento de 2,35% na atividade econômica brasileira. Esses números indicam uma recuperação gradual da economia, refletindo esforços de diversos setores e políticas governamentais implementadas para estimular o crescimento e a estabilidade econômica do país.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade