O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (13), que as aulas semipresenciais na Bahia terão início no próximo dia 26. Metade da turma assistirá as aulas presencialmente, enquanto a outra parte acompanha à distância. O grupo de alunos em cada modelo se inverte durante a semana. O decreto que ainda será publicado também contempla as redes privadas, incluindo ensino superior.
Será obrigado o cumprimento das medidas restritivas, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel 70%. Os alunos que não comparecerem às aulas perderão o direito ao Bolsa Presença dado pelo governo.
Rui também anunciou o aumento da jornada de trabalho dos professores de 20h para 40h. Serão contratados professores aprovados no sistema Reda em 2019 e convocados educadores aprovados em concurso público de 2017.
Ainda durante a transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador disse que está discutindo a possiblidade de antecipar a aplicação da segunda dose das vacinas contra covid-19 aos professores.
Fonte: Repórter Bahia