publicidade

Bahia irá sediar reuniões que antecedem a Cúpula do G20

Representantes de órgãos estaduais e federais envolvidos na organização do encontro do G20, grupo composto pelas maiores economias do mundo e presidido pelo Brasil, reuniram-se na Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) em Salvador nesta semana. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas, incluindo segurança, logística, saúde, comunicação, receptivo, roteiro turístico e programação cultural. A capital baiana sediará reuniões que antecedem a Cúpula do G20, marcada para os dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, e espera receber mais de 30 chefes de Estado e cerca de 15 mil visitantes internacionais.

Guilherme Gondim, diplomata da Coordenação Nacional do G20 vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, destacou a importância de alinhar os diversos desafios logísticos para a organização do evento: “Como as atividades envolvem diversas delegações estrangeiras e autoridades de alto nível, existem vários desafios logísticos para a organização. Foi muito importante conversar com representantes de vários setores do governo baiano para o alinhamento desses pontos e o início do planejamento dos eventos que serão realizados em Salvador”.

Natália Oliveira, coordenadora de Cooperação Internacional do Gabinete do Governador, enfatizou que as reuniões trarão novos olhares para a Bahia, abordando questões de desenvolvimento, saúde e cultura, e destacou a oportunidade de transformar o estado em uma vitrine mundial.

Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, ressaltou que receber as delegações do G20 será uma grande oportunidade para promover o destino Bahia, exibindo ao mundo seus atrativos e prospectando investimentos turísticos para o estado, enquanto se discutem temas relevantes que impactam o setor.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade