Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Bebê é encontrado abandonado em rua do bairro de São Caetano, em Salvador

Homem encontrou criança na manhã desta segunda-feira (26), dentro de saco próximo a lixo. Com ajuda de policiais militares, criança foi levada para maternidade no bairro do Pau Miúdo.

Um bebê foi encontrado abandonado dentro de um saco, em uma rua do bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (26). O recém-nascido é um menino e foi achado por um morador do bairro.

O homem, identificado pelo prenome de Manoel, contou que passava no próximo ao lixo por volta das 5h30, quando ouviu a criança fazer barulho.

“Eu vinha passando e de repente eu ouvi um ‘miado’, eu pensei que fosse um gato. Aí pensei: ‘Não, isso tá estranho. Deve ser o choro de um bebê’. Aí eu vim para trás do carro, junto do lixo, e me deparo com uma criança atrás do carro, no lixo. Aí eu peguei essa criança, chamei uns colegas que estavam passando aqui para serem testemunhas. O pessoal dizendo para não pegar, que era para chamar a polícia, mas eu disse: ‘Não posso esperar a polícia chegar, por causa da vida dessa criança’”, contou.

Depois de pedir ajuda aos outros moradores, Manoel tirou a criança do saco em meio ao lixo e levou para a delegacia do bairro, mas não conseguiu suporte no local. Ele então recorreu a policiais militares, para levar a criança a uma unidade adequada.

“Eu tirei a criança do saco, assumi essa responsabilidade e graças a Deus a criança está bem. Saí pedindo ajuda para tentar levar a criança para o médico e não consegui. Foi aí que vem um ônibus e eu consegui chegar até o São Caetano. Fui na 4ª delegacia e o pessoal lá disse que não poderia fazer nada, que tinha que levar para o hospital. Aí eu ia lá para a base [da Polícia Militar], mas aí ia passando uma viatura que me deu socorro, eu pedi socorro. Aí a gente levou [a criança] lá para [a maternidade] o Pau Miúdo”.

A criança está na Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Netto, que é referência na capital baiana. Apesar do morador informar que ela está bem, ainda não há um posicionamento oficial da unidade sobre o estado de saúde do bebê.

Fonte: G1 Bahia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade