publicidade

Blogueira é presa suspeita de golpes ao anunciar venda de casa de luxo

Uma mulher foi presa em Teresina nesta quarta (20) suspeita de estelionato, após por a venda a casa onde morava, um imóvel de luxo que era alugado. A mulher usava as redes sociais para anunciar o imóvel como se fosse dela, e pedia um “sinal de compra” das pessoas interessadas em comprá-la.

Segundo o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Crimes Virtuais, o crime foi percebido pelo dono do imóvel, que recebeu uma mensagem com o anúncio de venda da sua casa. Então, ele procurou a polícia.

A mulher havia posto a casa à venda por um valor bem abaixo do mercado, e pedia um sinal de interesse na compra das pessoas interessadas. “Como era um valor abaixo do mercado, estava atraindo muita gente […] geralmente criminoso mexe com o gatilho emocional da vítima, urgência”, explicou o delegado.

Ela estava ainda com meses de aluguel atrasado, e durante o cumprimento da prisão foi constado que no imóvel havia ainda fraude no sistema de energia, razão pela qual a investigada também foi autuada por este crime. “Mas isso não abalava ela. Continuava postando sua rotina nas redes sociais, imagens tranquilas…”.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade