publicidade

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou que lançará um edital no segundo semestre deste ano para o preenchimento imediato de 150 vagas, além da formação de um cadastro de reserva.

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão em um novo Plano de Cargos e Salários, sendo contratados para o cargo de analista, que requer formação em nível superior. O salário inicial para essa posição será de R$ 20.900.

Após 11 anos sem a realização de concursos, as vagas serão disponibilizadas apenas para candidatos com nível universitário, abrangendo diversas áreas de conhecimento, tais como administração, análise de sistemas (desenvolvimento e suporte), cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Esta será a primeira seleção pública do BNDES a incluir a área de ciência de dados e cibersegurança, em resposta ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial. Especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação serão elegíveis para concorrer. Segundo a diretora de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação do BNDES, Helena Tenório, “por ser uma área de atuação emergente e altamente demandada por várias organizações, com profissionais de diferentes formações se dedicando a ela, a nova ênfase em ciência de dados terá requisitos de acesso amplos, abertos a qualquer formação de nível universitário”.

Em linha com os objetivos institucionais do BNDES e do governo Lula de promover o desenvolvimento diverso e inclusivo, o próximo concurso vai reservar 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade