O prefeito Bruno Reis afirmou na manhã desta segunda-feira (22), em entrevista ao Jornal da Manhã, que avalia antecipar pelo menos quatro feriados para aumentar o isolamento social em Salvador e antecipou que governador revelou que vai suspender o transporte intermunicipal na Semana Santa.
“Nós estamos avaliando os números no decorrer dessa semana, combinamos na última semana, prefeitos da Região Metropolitana e o governo do Estado, de realizarmos uma outra reunião, para inclusive, se possível for, antecipar os feriados para a semana que vem, com a possibilidade de buscar um isolamento maior”, disse o prefeito.
Bruno Reis contou que é possível que os feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro) sejam antecipados e inseridos junto com o da Semana Santa (2 de abril).
“É possível, tem Corpos Cristi, que é 3 de junho, tem ainda a possibilidade de avaliar 24 de junho, que é o feriado do São João, nós temos 2 de julho, Independência da Bahia e 8 de dezembro, que é um feriado nosso, aqui de Salvador, então estamos avaliando a possibilidade”, contou.
Segundo o prefeito, a antecipação dos feriados é analisada de acordo com o número de infectados pela Covid-19 na capital baiana. Bruno Reis e prefeitos dos municípios da Região Metropolitana (RMS) sobre a possibilidade.
“Se os números dessa semana exigirem uma ação como essas, no caso, aqui em Salvador, nós estamos dispostos a fazer, estamos conversando com os demais prefeitos do nosso entorno, para que semana que vem possa haver antecipações dos feriados e a gente possa fazer uma contenção maior da propagação do vírus e ter uma perspectiva da retomada das atividades comerciais o mais rápido possível”, disse Bruno.
Na reunião feita na última sexta-feira (19), que definiu a prorrogação das medidas restritivas até 29 de março em Salvador e região e antecipou o toque de recolher para 18h, os prefeitos foram comunicados pelo governador Rui Costa, que ele vai suspender o transporte intermunicipal no próximo feriado.
“Sempre exige uma preocupação com o feriados, o governo do Estado já anunciou que vai suspender todo o transporte intermunicipal para evitar que as pessoas se aglomerem no período. Já está decidido, na sexta-feira, o governador comunicou aos prefeitos que tomaria essa decisão”, revelou.
“A suspensão do intermunicipal é para evitar que as pessoas se desloquem para o interior na Semana Santa e para evitar que as pessoas se desloquem para a capital e com isso levem o vírus”.
Fonte: G1 Bahia