A campanha do candidato à prefeitura de Valença, Marcos Medrado, entrou com um processo contra o jornalista e filho ilustre da cidade, Levi Vasconcelos. A ação foi movida após Vasconcelos fazer uma publicação em seu perfil no Instagram, onde expressou críticas contundentes à candidatura de Medrado.
Na postagem, Levi Vasconcelos afirmou: “Marcos Medrado é um passageiro sem bagagem, é a primeira vez na vida que ele está votando em Valença porque tem interesse de votar nele mesmo, ele é um candidato a prefeito do nosso ponto de vista Valenciano oportunístico. Votar em Marcos Medrado não é a mesma coisa que votar em Ramiro, isso tem que ficar bem claro. ”
A equipe do candidato considerou as afirmações como uma tentativa de difamar o candidato e desacreditar sua campanha. Segundo a representação jurídica da coligação de Medrado, Vasconcelos fez uso de sua página no Instagram para insinuar que o candidato é um “forasteiro, aproveitador e desonrado”, o que, de acordo com a equipe de Medrado, é “vexatório e difamatório”.
Vasconcelos é conhecido por sua trajetória no jornalismo político e por ser uma figura respeitada na Bahia. Em entrevistas anteriores, ele se mostrou crítico ao que considera a “falta de comprometimento” de alguns candidatos, posicionando-se como uma voz ativa nas discussões políticas locais.