O canoísta Mateus Nunes, de 18 anos, provou que está preparado para disputar os Jogos Olímpicos de Paris. Foram três provas e três ouros garantidos no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 em Plovdiv, na Bulgária. O jovem de Itacaré, cidade do sul da Bahia, é considerado revelação da canoagem.
Na prova C1M500m JR que aconteceu na manhã deste domingo (21), Mateus chegou novamente ao topo do pódio, garantindo a terceira medalha de ouro com o tempo de prova 01:53.936.
Maksim Murauski veio em segundo, com 1min55s448 e seu compatriota, Aleksandr Mineev, fechou o pódio com 01min56s722.
PRIMEIRO OURO CONQUISTADO EM DUPLA
Na última sexta-feira (19), Mateus Nunes e Lucas Santos, conquistaram o primeiro ouro na velocidade Júnior & Sub 23. A medalha da dupla chegou com o um tempo de 01:44.505s, na disputada prova do C2M500m, superando a dupla ucraniana formada por Yaroslav Verbliud e Vitalii, que terminaram em segundo lugar com um tempo de 01:45.315s.
Os canoístas húngaros Mate Kurczina e Iliasz Mitropoulos completaram o pódio em terceiro lugar com um tempo de 01:45.634s.
Durante a comemoração da vitória, Lucas, que também é itacareense, destacou a importância do trabalho em equipe e a confiança dos treinadores. “Muito obrigado mesmo pela torcida. Quero agradecer aos nossos treinadores, Lauro e James. O ouro é nosso”, celebrou o atleta.
SEGUNDO OURO NA COMPETIÇÃO
No sábado (20), Mateus conquistou a segunda medalha de ouro ao final da prova do C1M1000m, com tempo de 04:03.137s. Deixando o chinês Xiubiao Zhong e o húngaro Milan Gyanyi com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Estou muito feliz em levar para o Brasil essas duas medalhas de ouro, uma expectativa do que vem aí nos jogos olímpicos. Quero agradecer à torcida de cada brasileiro, dos meus amigos e família”, comemorou Mateus ao final da prova.