publicidade

Carnaval da Bahia 2024 tem marca histórica, com três milhões de turistas e R$6,6 bilhões de receita

De acordo com estimativa da Secretaria de Turismo da Bahia, cerca de três milhões de visitantes circularam em Salvador e em quase 90 cidades do interior do estado durante o Carnaval. A movimentação recorde injetou R$ 6,6 bilhões na economia. 

A rede hoteleira teve ocupação ente 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já a capital argentina, Buenos Aires, liderou a emissão internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia, na Polônia. No porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil foliões.

“A gente confiava nesse resultado recorde porque o governo preparou a Bahia para oferecer atendimento qualificado aos turistas, que tiveram todo o suporte para brincar o Carnaval, com segurança e muitos trios sem cordas, além da participação importante da iniciativa privada. O trabalho tem impacto, também, depois da festa, porque muitas pessoas voltarão para conhecer outros atrativos nas 13 zonas turísticas baianas”, destacou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Via: aloalobahia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade