publicidade

Casa do Empresário de Valença apresenta campanha de conscientização da Covid-19 à Prefeitura de Valença

A Casa do Empresário de Valença, instituição formada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMVAL) vem empreendendo sua segunda campanha de conscientização da prevenção contra a Covid-19 e de defesa do comércio aberto com segurança e responsabilidade. A primeira campanha, denominada “Sua atitude pode salvar vidas” foi realizada em maio de 2020, já este ano, a nova campanha custeada 100% pela instituição, traz como mote: “A saúde é Essencial. O comércio é essencial. Faça o essencial você também”. O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade que cada cidadão e cidadã tem que assumir a responsabilidade da proteção individual e coletiva contra o vírus.

Os detalhes da campanha, como ações realizadas e seus objetivos, foram apresentadas o último dia 7, ao prefeito Jairo Baptista, pelo então presidente da CDL, Eduardo Dantas, durante reunião do Comitê Municipal da Covid-19. A reunião contou com a presença de secretários municipais, forças de segurança e representantes da sociedade civil organizada.

Dantas falou sobre os ‘adesivaços’ realizados no município, outdoors instalados, cartazes e panfletos da campanha distribuídos e da adesão da sociedade às ações da campanha empreendidas pela Casa do Empresário. “Para nós, cada empresa representa muitas famílias, para essas famílias, cada porta fechada representa a falta do que também é essencial em suas vidas. A saúde é essencial., o trabalho é essencial, faça o essencial você também! Use máscara, use álcool gel e evite aglomeração. Para que o nosso comércio continue firme e forte, precisamos que você faça a sua parte. Vamos juntos mantê-lo seguro”, destacou.

A Casa do Empresário solicitou o apoio de toda a comunidade valenciana na divulgação e compartilhamento da campanha.

ALERTA

A Casa do Empresário de Valença alerta que pessoas vacinadas contra a Covid-19 precisam continuar seguindo todas as medidas de prevenção recomendadas pelos órgãos de saúde. Ainda não existe vacina com 100% de eficácia contra o vírus, ou seja, mesmo após a aplicação da dose ainda é possível desenvolver a doença e transmiti-la.

O que é a eficácia?

Essas porcentagens são os primeiros resultados dos estudos de fase III que cada farmacêutica apresentou. Nesses ensaios os praticantes se dividem em dois grupos: um recebe o fármaco e o outro, um placebo. São experimentos com dezenas de milhares de pessoas que são acompanhadas para comprovar quantas delas se infectam com o SARS-CoV-2. Se 10% dos infectados estavam no grupo vacinado e 90% no placebo, quer dizer que a vacina tem uma eficácia de 90%.

Fonte: Jornal Valença Agora

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade