A Casa do Empresário de Valença emitiu nesta sexta-feira (14) uma nota de repúdio acerca dos serviços bancários do município. A nota ocorre após esta semana ser marcada por diversas aglomerações no entorno da agência do Bradesco que teve seu funcionamento suspenso por 72h. Confira o texto da nota de repúdio na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
A Casa do Empresário de Valença, vem a público manifestar o seu repúdio em decorrência da frequente aglomeração de pessoas nas portas dos bancos possivelmente devido ao baixo número de funcionários operantes, a redução no horário de funcionamento e também ao baixo número de caixas eletrônicos disponíveis nas agências bancárias, causando lentidão nos serviços bancários, o que provoca alto risco de contaminação dos clientes que precisam deste tipo de serviço.
Repudia também o fechamento da agência bancária Bradesco, por 72 horas, em dias e horário comercial, em razão a incidência da COVID19 em um dos seus funcionários.
Considerando que os bancos de Valença não atendem somente a população deste município, é necessário reavaliar os serviços prestados pelas agências, a quantidade de caixas eletrônicos disponíveis na cidade e também a analisar se o tamanho da agência e horário de funcionamento estão sendo suficientes e satisfatórios para o bom atendimento de toda uma região, que inclui as ilhas e a zona rural.
Alguns bancos estão em descumprimento ao Decreto Municipal N° 4.088/2021, com medidas válidas até 14/05/21. É necessário que os serviços prestados pelas agências bancárias sejam devidamente apuradas pelas autoridades competentes e que os operantes sejam localmente notificados.
A Casa do Empresário ressalta que nas lojas comerciais e nas empresas de serviços não têm ocorrido aglomeração de pessoas e que as medidas e proteção estão sendo seguidas.
Valença, 13 de maio de 2021.




