Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Casa dos Ventos aposta no Brasil como protagonista da transição energética

A Casa dos Ventos é líder em soluções sustentáveis voltadas para a redução das emissões de carbono de empresas e está empenhada em impulsionar a transição energética no Brasil. A empresa acredita no enorme potencial do país para se tornar um protagonista global nesse movimento e está pronta para liderar o setor de energia, oferecendo contratos de fornecimento de longo prazo (PPAs) em várias modalidades, além de soluções que vão além da simples geração de energia.

Para alcançar esse objetivo, a empresa está concentrando esforços e investimentos não apenas na comercialização de energia renovável, como eólica e solar, mas também em novos projetos que contribuem para a criação ou agregação de valor a produtos e serviços mais sustentáveis. Isso inclui iniciativas como a eletrificação de processos e a oferta de produtos verdes que vão além do fornecimento de eletricidade.

Entram nessa lista: eletrificação de processos que utilizam combustíveis fósseis, atração de setores que consomem muita eletricidade, como datas centers, uso de energia “renovável” para produção de hidrogênio e amônia verde (que podem ser usados na produção de aço e fertilizantes), e-metanol (para transporte marítimo) e SAF (voltado para a aviação).

“O Brasil tem a energia renovável mais competitiva do mundo, vendida pela metade do preço de outros países e com oferta abundante, além de carbono biogênico em grande escala. A soma dos dois é o futuro do combustível – temos tudo para ser a Arábia Saudita do futuro”, aposta Lucas Araripe, diretor-executivo da Casa dos Ventos.

Experiência

A empresa iniciou sua operação investindo no desenvolvimento de projetos de energia eólica no Nordeste brasileiro. Além de complementar a matriz hidráulica nacional, o país tem ventos que possibilitam a diversificação de fontes e garantem a segurança do suprimento durante o período de seca.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade