publicidade

Com centro de distribuição na Bahia, Mercado Livre vai investir mais de R$23 bilhões no Brasil em 2024

O Mercado Livre está intensificando seus investimentos no Brasil, seu principal mercado, com um aporte de R$ 23 bilhões, o maior já realizado pela empresa no país em 25 anos. As áreas prioritárias para impulsionar incluem tecnologia, logística, comércio eletrônico e serviços financeiros digitais, bem como estratégias de marketing e retail media.

Esse montante previsto abrange investimentos em ativos fixos e parte das despesas operacionais estratégicas associadas ao desenvolvimento das principais iniciativas de negócios da empresa para os próximos anos, com foco especial em inteligência artificial.

Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, enfatiza a busca por um crescimento rentável e sustentável ao longo do tempo, sem saltos bruscos. Ele destaca a inauguração de um novo centro de distribuição em Pernambuco, previsto para o meio do ano, e menciona planos de abrir mais centros de distribuição ao longo do país, visando à regionalização e aprimoramento da logística, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

Além disso, a empresa pretende aumentar a presença de veículos elétricos em sua frota, atualmente composta por 2,6 mil unidades. Essas iniciativas visam não apenas expandir os negócios da empresa, mas também torná-los mais eficientes e sustentáveis.

Fundado em 1999, o Mercado Livre é atualmente a segunda empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, com uma capitalização de mercado de US$ 78 bilhões.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade