Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Com dívida de R$ 482,7 milhões, Subway pede recuperação judicial

Com uma dívida de R$ 482,7 milhões, a rede de lanchonetes Subway solicitou recuperação judicial à Justiça de São Paulo em 13 de março. A empresa faz parte do Grupo SouthRock, também em recuperação judicial, que controla várias outras marcas no Brasil, incluindo a Starbucks.

Credores há muito tempo questionavam a exclusão do Subway da recuperação judicial da SouthRock. Um laudo de perícia nomeado pela Justiça revelou uma grande “confusão patrimonial” e transferências milionárias que contribuíram para a crise da controladora da rede de lanchonetes.

No pedido à Justiça, a Subway afirmou que estava buscando reestruturar-se, mas um grupo de credores, que anteriormente estava disposto a resolver suas dívidas sem recorrer à Justiça, começou a tomar medidas legais contra a empresa.

“A mudança repentina de atitude desses credores não só tornou improvável a reestruturação organizada do passivo das requerentes, mas também resultou na rescisão do acordo de tolerância pela proprietária da marca norte-americana Subway”, afirmou a defesa da Subway.

O acordo de tolerância é o termo que permite à SouthRock operar como franqueadora do Subway no Brasil.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade