publicidade

Concurso unificado: saiba o que o candidato pode e não pode levar

A 20 dias da realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta segunda-feira (15) orientações sobre o que os candidatos podem e não podem levar no dia da prova, marcada para 5 de maio.

Cartão de confirmação

Ao chegar ao local de prova, o candidato deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que poderá ser impresso a partir do próximo dia 25 na Página do Candidato.

Além disso, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, conforme especificado no edital. Cópias, mesmo que autenticadas, não serão aceitas.

Para os documentos digitais, os candidatos devem acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular antecipadamente e pode ser utilizado mesmo sem conexão com a internet.

“É recomendado fazer um teste antes para garantir que o aplicativo está funcionando corretamente. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam armazenadas na galeria do telefone”, ressaltou o ministério.

Caneta Preta

Além disso, os candidatos devem trazer uma caneta preta de material transparente. Como não será permitida comunicação durante as provas, a pasta sugere que os candidatos levem mais de uma caneta.

Roupas e acessórios

No dia da prova, o ministério recomenda o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato ficará sentado por um longo período de tempo.

Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. Também é proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

Porta-objetos

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo certame, vai fornecer envelopes porta-objetos aos candidatos que precisem guardar itens como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade