publicidade

Elton Andrade faz 30 anos e se destaca por ser uma liderança empreendedora da Bahia

Matérias veiculadas na região homenageiam Elton Andrade pelos 30 anos e ressalta a sua importância no empreendedorismo jovem da Bahia.

Nascido em Brasília, mas intitulado cidadão valenciano, Elton Andrade é fundador da Agência Andrade e do portal de notícias Link Bahia. Coleciona em seu currículo grandes campanhas eleitorais vitoriosas, eventos de grande porte e parcerias com veículos de grande circulação, como a Globo, SBT, Folha de São Paulo, Dário de Pernambuco e outros.

Desde quando a agência surgiu em uma simples sala de jantar, com um notebook dado pelo pai, conhecido como Baiano do Vilão, sobre uma mesa de madeira de vidro, o sonho de Elton Andrade era de criar e inovar.

Saindo totalmente da curva da região de onde morava, Andrade resolveu investir em especializações próprias ao invés de cursar faculdade da maneira tradicional, o que acelerou o processo de criação da sua agência, que ao longo dos anos se tornou referência de criatividade jovem na Costa do Dendê, no baixo-sul da Bahia.

Liderança empreendedora entre os mais jovens da cidade de Valença, Andrade se destaca por não pedir experiência profissional durante as seleções para compor seu time, dando a vários a oportunidade do primeiro emprego formal e criando novas lideranças a partir de vivências importantes.

Levando ao pé da letra o lema da sua empresa “somos mais que uma agência, somos uma parceria de sucesso”, a Andrade toma para si a missão dos seus clientes, agrega valor à marca e desenvolve um conceito que condiz perfeitamente com cada identidade, criando desejo de consumo e aumentando o ticket médio das marcas.

A veia do empreendedorismo de Elton

Desde criança, em Brasília, ao assistir o clássico seriado mexicano, Chaves, Andrade se inspirou e montou, com apenas 7 anos uma venda de sucos na porta de sua residência, não durou mais que 1 semana, mas, foi a partir daí que começou a transformar dores em oportunidades.

Em sua casa, vendeu geladinho, cachorro quente, doces e similares durante um tempo na adolescência.

Ao chegar na Bahia, encantado pelas tradições juninas, vendo muitas pessoas comprando fogos, Elton, com 16 anos, foi até uma distribuidora de bebidas, vendeu garrafas vazias, trocou por fogos a preço de custo e em sua varanda iniciou as vendas.

Enquanto uns queimavam dinheiro, Andrade vendia, e desde então, os únicos fogos que Andrade solta, são os dos seus eventos, que já somam mais de 30 em várias cidades da Bahia.

Em 2012, em busca de novas oportunidades, foi para São Paulo e rapidamente se tornou sócio de um empreendimento de vendas de puffs, onde era carpinteiro, entregador e vendedor. Mas, seu coração estando no nordeste, com 4 meses, retornou para a Bahia e voltou a estudar para vestibular de Direito.

Com a morte do seu pai, Elton passou por momentos difíceis e trabalhou para gráficas durante 1 ano, quando recebeu convite, de Julio Oliveira – Secretário de Turismo, através de Thiago Porto, para entrar na gestão da então prefeita Jucélia Nascimento.

Durante a negociação, Andrade pediu tempo livre ao invés de um salário maior, uma decisão assertiva, que lhe rendeu oportunidades que transformaram a sua vida.

Em seguida, foi convidado para participar da gestão de Fernando Brito, em Cairu e também assumir o marketing turístico institucional de Itacaré, onde criou a identidade e o branding do destino, além de calendário de eventos e formatação de novos atrativos, o que transformou a cidade e gerou mais oportunidades.

Chegando aos 30 anos, Elton é CEO da Agência Andrade, uma das mais requisitadas do baixo sul da Bahia no setor privado e compõe o seleto grupo de agências com a certificação do CENP, o que a credencia para atender clientes públicos.

Nos próximos meses, A agência vai anunciar mudanças de serviços, adição de novas ferramentas e forma de trabalho para aumentar a gama de clientes.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade