publicidade

Estações do BRT em Salvador recebem pista de skate, quadra esportiva e lojas comerciais

Além de fornecer suporte à mobilidade urbana, as estruturas do BRT também estão sendo aproveitadas para promover o estímulo ao esporte, lazer e geração de renda para a população de Salvador. O prefeito Bruno Reis anunciou nesta quarta-feira (3) a conclusão da urbanização das áreas livres sob os elevados das estações Hiper e Cidadela, localizadas na Avenida ACM, com o objetivo de dinamizar esses espaços.

Com um investimento total de R$ 18 milhões, o projeto abrangeu a instalação de uma variedade de equipamentos, incluindo lojas comerciais, parques infantis, quadras esportivas, campo de futebol e a maior pista de skate da cidade. Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações planejadas em celebração aos 475 anos da capital baiana.

A proposta das intervenções foi ressignificar o entorno das estações e das áreas embaixo dos elevados do modal, dando um novo sentido a elas ao oferecer mais infraestrutura e qualidade de vida, sobretudo a quem vive nas localidades da Polêmica, Alto do Saldanha, Candeal e Santa Cruz.

“O BRT é mais do que uma obra de transporte público, é também de mobilidade, porque resolveu os engarrafamentos nesta região e de infraestrutura, porque acabou com os alagamentos. Esses novos equipamentos implantados vão proporcionar à comunidade espaços de lazer, inclusive com lojas que poderão ser exploradas comercialmente em diversos produtos, proporcionando oportunidades de trabalho e de emprego”, destacou Bruno Reis.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade