Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Governo anuncia pente-fino em 800 mil benefícios temporários do INSS

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (5) que o governo realizará um “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários, como o auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), a partir de agosto deste ano.

Segundo ele, a previsão é que esse tipo de revisão aconteça a cada dois anos. No entanto, no caso dos benefícios temporários, o processo não era realizado desde 2019. A meta é verificar a validade dos benefícios que estão vigentes há mais tempo.

“Todo mundo que tem mais de dois anos de benefício, que não é permanente, mas temporário, precisa fazer um novo exame para saber se continua tendo direito. Isso já está sendo organizado. Isso envolverá cerca de 800 mil pessoas, um pouco mais, um pouco menos, que poderão ter que fazer essa nova perícia para confirmar o benefício”, afirmou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O objetivo do governo é abrir espaço no orçamento para os gastos livres dos ministérios, pressionados pelo limite do arcabouço fiscal, a nova regra para as contas públicas, e também tentar cumprir a meta de zerar o déficit das contas do governo neste ano.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade