publicidade

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

O governo está prestes a prorrogar pela segunda vez o Programa Desenrola Brasil, que oferece a renegociação de dívidas para pessoas físicas inadimplentes. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória que estende o programa será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).

Inicialmente previstas para encerrar em dezembro, as renegociações foram prorrogadas até 31 de março. A crescente demanda, especialmente após a integração do Desenrola com aplicativos de bancos, o Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem, justificou essa prorrogação. Além disso, desde o início do mês, os débitos do Desenrola podem ser renegociados nas agências dos Correios.

É importante ressaltar que essa prorrogação se aplica apenas à Faixa 1 do Desenrola, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e que possuam dívidas de até R$ 20 mil. As renegociações para essa categoria começaram em outubro.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade