publicidade

Hospital Santa Izabel inaugura UTI com 14 leitos e equipamentos de ponta

O Hospital Santa Izabel (HSI), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, inaugurou na terça-feira (21) as novas instalações da UTI 5. A unidade, que agora conta com 14 leitos para pacientes em tratamento intensivo, passou por uma completa reestruturação, recebendo novos equipamentos tecnológicos e um design funcional que favorece o acolhimento, o tratamento humanizado e a presença dos familiares.

A inauguração contou com a presença de José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa, Paulo Studart, mordomo de Saúde, e Eduardo Queiroz, superintendente, além de outros integrantes da irmandade da Misericórdia, diretores do HSI, Clarissa Mathias, médica representante da Oncoclínicas – parceira da Santa Casa neste investimento, e José Carlos Brito, chefe do Corpo Clínico do HSI.

O provedor destacou que a intervenção na unidade buscou aliar qualidade tecnológica com um ambiente confortável tanto para os pacientes e seus familiares quanto para a equipe multiprofissional que atuará na unidade. Ele também enfatizou a parceria com a Oncoclínicas e anunciou que, nos próximos dois meses, o Santa Izabel inaugurará um novo Centro Cirúrgico integrado à unidade especializada para atendimento oncológico e um Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO).

“A oferta de uma UTI modernizada, com equipe especializada, protocolos rígidos de segurança e qualidade e equipamentos de ponta, reforça o protagonismo que o Santa Izabel tem hoje no tratamento de alta complexidade”, disse José Antônio Rodrigues Alves em entrevista ao Alô Alô Bahia.

O aperfeiçoamento contínuo do HSI foi destacado também pelo diretor Técnico Assistencial do HSI, Ricardo Madureira, para quem a qualidade da assistência ofertada passa também pela experiência do paciente. “Temos avançado muito na adoção de protocolos que asseguram uma maior aproximação do paciente com a família, permitindo o acompanhamento familiar em tempo integral”, afirmou o diretor.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade