https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==
https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

publicidade

https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

Itacaré será cenário da novela “Cacau” na TVI de Portugal

Itacaré, uma joia natural no Extremo Sul da Bahia, entrelaça plantações de cacau, praias paradisíacas, uma natureza exuberante e um valioso patrimônio histórico-arquitetônico. Emergindo como um dos destinos turísticos de destaque mundial, o local servirá como pano de fundo para uma produção televisiva da Plural Entertainment Portugal, uma renomada empresa do país. A trama intitulada “Aroma do Cacau“, já em fase de gravações em terras lusitanas, também se desenrolará em Itacaré, onde se desenham os contornos de um dos principais núcleos narrativos, destacando-se a protagonista Cacau, uma jovem cujos pais portugueses desempenham o papel de caseiros em uma plantação de cacau, enquanto ela sonha em se tornar mestre chocolateira.

A novela tem estreia prevista para 15 de janeiro de 2024, próxima segunda. No perfil oficial da protagonista Cacau, que será interpretada por Matilde Reymão, vibrando energias positivas com o início da trama, ela agradeceu dizendo: “saber que foi a casa onde dei os meus primeiros passos e onde me foi dada a oportunidade de poder fazer parte de uma história tão bonita, com um papel tão especial”.

Quem é TVI

A TVI (Televisão Independente) é um canal de televisão português em sinal-aberto (free-to-air)

As emissões regulares do canal iniciaram-se a 20 de fevereiro de 1993 como o segundo canal privado e o quarto generalista, que nessa altura tinha o nome de “4”, por ser o 4º canal de televisão.

No decorrer do ano de 1993, a emissão foi lentamente chegando a todo o território de Portugal Continental, através de uma rede própria de emissores. Cerca de um ano depois, a emissão chegou aos arquipélagos da Madeira e dos Açores, através da televisão por cabo.

No dia 04 de setembro, representantes da novela se encontraram com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que deu as boas-vindas e agradeceu por Itacaré ter sido a escolhida para a produção.

A produção da novela e o prefeito

A telenovela será lançada pela TVI, um dos líderes de audiência da televisão portuguesa, e tem como tema o Cacau.

A equipe da novela também esteve reunido com o Secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, que destacou “buscar parcerias como esta, contribui diretamente para a internacionalização do destino Itacaré, sendo uma das ações estratégicas, que o Governo Municipal vem desenvolvendo por meio da Setur, promovendo o município em seus diversos atrativos turísticos e culturais, para o Brasil e o Mundo. No enredo, Cacau, que trabalha numa fábrica de chocolate na fazenda em Itacaré, sonha em fazer carreira profissional como chocolatier na Europa, algo que está acima das possibilidades da família.

publicidade

https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade