publicidade

Jairo decreta aumento impostos municipais e demite mais de 400 servidores

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o prefeito de Valença, Jairo Baptista aumenta em 5,90% uma lista com todos os impostos municipais, o que interfere diretamente no desenvolvimento econômico da cidade.

Uma outra medida impopular, foi a demissão de mais de 400 servidores de diversos setores, alegando que as contas municipais teve valores sequestrados do INSS, no montante de R$ 8mi, poucos dias após fazer um mega evento de Réveillon na praia de Guaibim com mais de 10 minutos de queima de fogos.

No decreto Nº 4.644/2023, o aumento foi com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, no período de 12 (doze) meses correspondente aos meses de dezembro de 2021 a novembro de 2022. Os impostos que terão aumento são os mais diversos, de serviços à liberação de obras.

Com isso, a prefeitura aumenta sua receita, que, por obrigação, deve ser aplicado no município que vive uma realidade bem diferente do que está sendo pintado pelas redes sociais da gestão e de apoiadores, como  alguns influenciadores e veículos de imprensa selecionados que recebem verbas para criar uma narrativa diferente do cotidiano.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade