Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (27), em Valença, Baixo Sul da Bahia, o prefeito Jairo Baptista (PP), enviou um pedido de autorização para que a Prefeitura Municipal contraia um empréstimo de 30 milhões de reais. Através do ofício 023/2024, o pedido seguiu em caráter de urgência e pegou alguns vereadores de surpresa.
Em redes sociais, o vereador Ryan Costa enfatizou que é totalmente contra esse empréstimo e ressaltou que é um “risco para quem assumir a próxima gestão” dando a entender que a prefeitura será endividada e quem ganhar as eleições não poderá fazer muitas ações.
O advogado Evaldo Farias disse em redes sociais “Pasmem, diletos conterrâneos, faltando apenas 10 meses para acabar com esse nefasto mandato de prefeito…” e pediu que os vereadores não aprovem esse projeto.
O ex-prefeito Claudio Queiroz também se colocou contra o projeto e questionou: “Qual o planejamento realizado e executado por essa gestão que assegura a correta aplicação destes recursos faltando 10 (dez) meses para acabar esse governo?”
A sessão de votação deste projeto será na próxima terça-feira.