publicidade

Joailton rompe com Jairo e deixa Jucélia e Duda mais fortes

O vice-prefeito de Valença, Joailton Manoel, decidiu romper com o grupo liderado pelo prefeito Jairo Baptista, após a exoneração de Walace Aguiar, que ocupava o cargo de secretário de agricultura do município. Com essa decisão, Joailton se juntou aos rompidos, como Cláudio Queiroz, que já foi secretário de Governo por dois anos e meio na gestão atual.

Essa ação parece ter sido planejada estrategicamente para desgastar a imagem de Jairo Baptista. Joailton tomou essa decisão em um momento crucial, faltando apenas um ano para as eleições municipais. No entanto, essa ruptura enfraqueceu seu próprio grupo, fortalecendo, por outro lado, Jucélia Nascimento, ex-prefeita, e Duda Monteiro, advogado e pré-candidato à prefeitura de Valença. Esses dois nomes que receberão os órfãos deste rompimento, por haverem maior probabilidade de enfrentar a máquina.

Joailton alegou que não tinha mais entusiasmo em continuar apoiando a gestão atual, o que causa surpresa, visto que a rejeição a Jairo diminuiu recentemente devido ao número de obras realizadas na cidade.

“Em não existindo mais condições que me levaram ao entusiasmo com a gestão atual, entendo que é hora de sair e voltar para o meu lugar de sempre, na defesa intransigente dos mesmos motivos que fizeram vice-prefeito: dar o melhor de mim em favor de soluções para os problemas gritantes de Valença” disse.

O cenário para as eleições de 2024 está completamente indefinido, e informações de bastidores indicam que 59% dos eleitores valencianos ainda não decidiram em quem votarão ou estão abertos a apoiar um candidato novo. Com isso, novos nomes estão surgindo, como Valdemar da Conect, Rafael Magalhães e outros.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade