publicidade

Luiza Trajano será homenageada na Alba com o título de cidadã baiana

No próximo dia 23 de maio, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prestará uma homenagem especial à empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, concedendo-lhe o título de cidadã baiana. A iniciativa partiu da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV).

A solenidade está marcada para as 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A cobertura do evento será realizada pelo Alô Alô Bahia.

Ludmilla Fiscina, proponente da honraria, destacou a significativa representatividade de Luiza Helena na sociedade civil, especialmente à frente do grupo Mulheres do Brasil, fundado em 2012. Durante a pandemia de coronavírus, a empresária teve um papel crucial no movimento Unidos pela Vacina.

“Luiza Helena Trajano implementou nas empresas as mais modernas formas de gestão e mobilização social, fruto de uma mulher notável, antenada, que impressiona a todos pela forma de administração à frente do seu tempo. Assim, por meio do Grupo Mulheres do Brasil, empenha-se com toda a sua energia, recursos, conhecimento e inteligência para transformar o país através da força feminina”, ressaltou Fiscina.

A trajetória de Luiza Helena Trajano é marcada por sua dedicação à Magazine Luiza, onde iniciou sua carreira aos 12 anos de idade, em 1960. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, São Paulo, ela galgou várias posições dentro da empresa, desde a área de cobrança e vendas até o cargo de diretora-superintendente.

Além disso, Luiza é líder do grupo Mulheres do Brasil, uma iniciativa que reúne mais de 120 mil participantes no Brasil e no exterior, unidas para lutar por políticas públicas e de negócios que promovam direitos iguais, trabalho, segurança, educação e saúde de qualidade.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade