publicidade

Mais de 34 mil famílias vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, anunciou nesta terça-feira (28) que 34.196 famílias gaúchas afetadas pelas chuvas no estado irão receber o primeiro lote de pagamento do Auxílio Reconstrução. Cada família receberá R$ 5.100 ainda nesta semana. As famílias foram cadastradas pelas prefeituras no sistema do governo federal e um integrante de cada família validou as informações.

Segundo o ministro, a lista com os nomes das famílias já foi enviada à Caixa, que será responsável pelo pagamento do benefício.

“Tão logo as pessoas validem as informações das famílias, no prazo de 48 horas, esse dinheiro estará na conta”, informou Pimenta, em entrevista à imprensa em Porto Alegre, acompanhado de outros ministros do governo federal.

A meta é ter duas listas de famílias autorizadas por semana para pagamento do auxílio, conforme o ministro.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, entre 20 de maio e a manhã desta segunda-feira (27), 75.213 registros foram enviados pelas prefeituras ao sistema do Auxílio Reconstrução. Desses, 44.592 tiveram o pagamento autorizado após checagem dos cadastros enviados, sendo que 42.572 são de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Nesta terça-feira, a prefeitura de Porto Alegre encaminhou o cadastro de 24.516 famílias residentes no município, com o prazo de cadastro iniciado no dia 20 de maio.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, destacou que as prefeituras não precisam enviar os dados de todas as famílias atingidas de uma vez. “À medida que for formando uma lista, vai alimentando o sistema”, disse.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade