publicidade

Mineradora Atlantic Nickel anuncia demissão de 70% dos funcionários de terceirizada no sudoeste baiano

A companhia britânica de mineração, Atlantic Nickel, anunciou nesta quarta-feira (28) que planeja encerrar os contratos de 70% dos funcionários de uma empresa terceirizada em abril. Esses funcionários estão alocados na sede da mineradora em Itagibá, no sudoeste baiano.

Em comunicado, a empresa de mineração explicou que a decisão de demitir os trabalhadores se deve à queda no valor do níquel, produto minerado na região. No entanto, destacou que a produção não será afetada. “A redução do quadro de funcionários é justificada para evitar impactos significativos na continuidade das operações”, afirmou um trecho do comunicado.

Segundo informações da TV Sudoeste, A terceirizada em questão tem contrato vigente com a Atlantic Nickel até o próximo mês, e apenas 30% do contingente de funcionários poderá ser absorvido. Não foi determinada a quantidade de profissionais que serão desligados, nem qual a empresa terceirizada a ser alvo do corte.

Atualmente, a mineradora tem a maior mina de extração de níquel a céu aberto do Brasil. O sindicato de trabalhadores associados a Atlantic Nickel ainda não se manifestou sobre o caso.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade