publicidade

Ministério da Saúde envia profissionais, medicamentos e insumos ao RS

O Ministério da Saúde anunciou a mobilização de 60 profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e do Grupo Hospitalar Conceição (GhC) para prestar assistência à população gaúcha afetada pelos temporais que têm assolado a região.

Equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) também foram enviadas ao estado para reforçar o atendimento. O objetivo principal é reduzir o risco de exposição da população aos elementos adversos, bem como mitigar doenças e agravos decorrentes desses eventos climáticos.

Em comunicado, o ministério informou ter disponibilizado ao estado 20 kits de emergência, cada um composto por 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos, incluindo luvas, seringas e ataduras. Esses materiais têm capacidade para atender até 30 mil pessoas durante um período de 30 dias.

Números

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta sexta-feira (3) contabiliza 31 mortes em decorrência das chuvas no estado. Há ainda 74 pessoas desaparecidas e 56 feridas. Ao todo, 235 municípios gaúchos, até o momento, foram afetados pelos temporais, totalizando 351.639 pessoas atingidas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165 em abrigos.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade