Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Morre criança esfaqueada pelo padrasto no Doron

Internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser agredido a facadas pelo padrasto, o jovem Arthur da Luz Santos, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (3). O suspeito do crime é Rodrigo Bispo dos Santos, que foi preso em flagrante pelo feminicídio da companheira Mariza da Luz Santos, mãe da criança.

Arthur foi esfaqueado quatro vezes no último sábado (29), na comunidade do Guine, no bairro Doron, em Salvador. A morte cerebral do menino foi confirmada por familiares, de acordo com a TV Bahia. A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) informou que instaurou um inquérito para investigar a morte de Arthur.

Rodrigo tentou fugir do local do crime, caminhando pelos telhados de pelo menos 10 residências, mas foi capturado pela Polícia Militar. No domingo (30), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Relembre o caso

Na madrugada do sábado, o homem conhecido popularmente como “Cabeludo”, foi responsável por atacar a facadas Mariza e Arthur. Após o crime, o homem destruiu tudo que havia dentro do imóvel e em seguida abriu o gás para explodir a casa. Uma terceira vítima, filho dele com Marisa, um bebê de 28 dias, foi resgatado com intoxicação.

Por volta da 1h da madrugada, os vizinhos acordaram com Mariza gritando. “Mas a gente nem deu muita atenção, porque eles brigavam praticamente todos os dias”, conta uma mulher.

Mariza foi esfaqueada diversas vezes no banheiro, onde o corpo foi encontrado. Ela apresentava um corte profundo na cabeça. “Ele arrancou o vaso e jogou nela”, disse uma jovem. Já o menino foi perfurado quatro vezes.

 “Dizem que ele chegou muito doido em casa e queria ‘pegar’ o menino. A mãe não deixou e ele quis então estuprar os dois”, acrescentou a jovem. De acordo com relatos dos moradores, mãe e filho estavam sem roupa.

Arthur foi levado para o Hospital Roberto Santos (HGRS) no dia da agressão, mas foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado em estado grave.

O bebê, filho do casal, foi encontrado dentro de uma gaveta de um dos móveis da casa. Ele foi levado para o HGE e teve alta na manhã do sábado. 

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade