Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Navegação no Canal de Suez segue suspensa; autoridades tentam fazer meganavio flutuar

Cargueiro de 220 mil toneladas e 400 m de comprimento é maior que a Torre Eiffel, encalhou em uma das principais passagens náuticas do mundo e bloqueou completamente o trânsito.

Um dia após um meganavio de 220 mil toneladas e 400 metros de comprimento bloquear totalmente o trânsito no Canal de Suez, uma das principais passagens náuticas do mundo, a navegação segue suspensa e as autoridades que administram o canal seguem tentando desencalhar a embarcação.

A Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira (25) que continua com os trabalhos de flutuação para tentar fazer o navio desencalhar da margem do canal e que a navegação está temporariamente suspensa, enquanto o procedimento não terminar.

O trabalho envolve empurrar a embarcação a partir do solo e usar oito grandes rebocadores, um deles com um poder de reboque de 160 toneladas.

Detalhe do meganavio que encalhou no Canal de Suez, no Egito, em foto de quarta-feira (24) — Foto: Autoridade do Canal de Suez/Reuters

A previsão era que o desencalhe terminasse ontem, quarta-feira (24), mas a administração do canal afirmou que “um cenário alternativo teve que ser adotado”. Não foi divulgado um prazo para o término dos trabalhos.

O meganavio Ever Given pesa 220 mil toneladas, tem 400 metros de comprimento e é maior que a Torre Eiffel, em Paris. Ele pertence à empresa Evergreen, tem bandeira panamenha e foi construído em 2018. Seu destino era o porto de Rotterdam, na Holanda.

A embarcação está encalhada no trecho sul do canal, no km 151, e o acidente causou um impacto significativo no tráfego entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Dezenas de navios estão esperando a liberação para atravessar o canal.

Fonte: G1

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade