https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==
https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

publicidade

https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

No Baixo Sul, sete cidades já vacinam público de 40 anos ou mais

Igrapiúna puxou a fila dos municípios da região do Baixo Sul, que avançaram na faixa etária das pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19. Desde o último sábado (19), o município vacina pessoas com idade entre 40 e 44 anos.

A cidade de Taperoá, realiza nesta terça-feira (22), Mutirão de Vacinação para o público com idade a partir de 40 anos, além da continuação da vacinação de gestantes e puérperas, das 7h30 às 13h, no Colégio São Brás.

Wenceslau Guimarães, iniciou a vacinação de pessoas com 40 anos ou mais, na Escola Ruy Barbosa, nesta segunda e terça, das 8h às 12h e das 14h às 16h; e nas unidades de saúde da zona rural, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Gandu também já está vacinando pessoas na faixa etária dos 40 anos ou mais, no Ginásio de Esportes, até quarta-feira (23), das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Nilo Peçanha iniciou nesta segunda a vacinação da população de 40 anos em geral, além dos públicos acima de 18 anos até os 59 anos, divididos em grupos prioritários, com comorbidades e profissionais de diversas áreas de atuação, em todos as unidades de saúde.

Piraí do Norte iniciou, no último sábado (19), a vacinação para o público em geral com idade a partir de 40 anos.

Em Teolândia, a vacinação para as pessoas com 40 anos ou mais, acontece a partir nesta segunda-feira (21), na USF do José Teles e no dia 22 de junho no Ginásio de Esportes na Rua da Quadra.

Veja como está a vacinação nas demais cidades do Baixo Sul

Aratuípe: Retomou nesta segunda-feira (21), a vacinação contra Covid-19 para as pessoas com 50 anos ou mais, gestantes, puérperas; e lactantes com até 12 meses.

Jaguaripe: Já vacinou mais de 4 mil pessoas e segue vacinando pessoas com doenças crônicas acima dos 40 anos, 58 anos para pessoas sem comorbidades, além dos demais públicos em suas devidas faixas etárias.

Valença: A partir desta terça-feira (22), serão vacinadas pessoas a partir dos 49 anos em todas as unidades básicas de saúde.

Cairu: O município-arquipélago já vacinou 7.023 pessoas de todos os públicos-alvo e a partir desta segunda, segue vacinando, por critério de idade, pessoas com 50 anos ou mais, além dos demais públicos já e andamento (puérperas, gestantes e trabalhadores da saúde acima dos 18 anos).

Ituberá: Segue com a vacinação para pessoas com 50 anos ou mais, além dos demais públicos, com idades acima de 18 anos e que se enquadrem nos critérios de prioridades. A Secretaria da Saúde informou que está focada na segunda dose para todas as pessoas que já foram vacinadas. Veja os públicos que estão sendo vacinados em Ituberá:

  • – Pessoas acima de 50 anos;
  • – Pessoas com comorbidades acima de 18 anos;
  • – Gestantes, puérperas e lactantes acima de 18 anos;
  • – Profissionais da saúde (rede pública e privada, autônomos e estagiários) acima de 18 anos;
  • – Quilombolas acima de 18 anos;
  • – Forças armadas e salvamento acima de 18 anos;
  • – Trabalhadores da educação (rede municipal, estadual, privada e ensino superior) acima de 35 anos;
  • – Trabalhadores da limpeza urbana acima de 18 anos;
  • – Trabalhadores da comunicação acima de 35 anos;
  • – Caminhoneiros acima de 18 anos;
  • – Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de vans e ônibus acima de 18 anos;
  • – Trabalhadores do transporte marítimo de lanchas e transporte coletivo acima de 18 anos.

Presidente Tancredo Neves: Segue vacinando os profissionais da comunicação de 20 a 48 anos. Demais grupos prioritários seguem sendo vacinados entre a faixa etária dos 18 aos 48 anos.

Camamu: A cidade informou que quem tem 45 anos ou mais poderá ser vacinado contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (21).

Ibirapitanga: Continua com a vacinação a partir dos 18 anos para gestantes, lactantes puérperas, das 8h às 12h, nas unidades de saúde da sede, Camamuzinho, Novo Horizonte e Itamarati.

Fonte: Portal Baixo Sul

publicidade

https://www.instagram.com/sufotur?igsh=MXA2dzZvOTIydXp0dA==

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade