publicidade

Obras de requalificação transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de grande porte de cuidados paliativos do país

As obras de requalificação do antigo Hospital Couto Maia, situado no bairro de Mont Serrat, em Salvador, foram inspecionadas neste sábado (4) pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Saúde, Roberta Santana. O espaço está sendo remodelado para se tornar o primeiro hospital de cuidados paliativos do país.

“Este é o pioneiro e único hospital com essa estrutura no Brasil. Estamos estabelecendo parcerias tanto com nossa rede local quanto com o Governo Federal. Faremos o máximo para proporcionar conforto às famílias dos pacientes”, afirmou o governador.

“Seguimos com nosso compromisso de ampliar os serviços de assistência e atendimento. Este hospital será dedicado aos cuidados paliativos, oferecendo suporte quando a situação do paciente é delicada. Será um local de cuidado, apoio à família e ao paciente, com especialistas médicos. Estará à disposição de toda a população da Bahia”, enfatizou Jerônimo. “Estamos aqui hoje, prestes a concluir a obra. Em breve, a unidade estará operacional e cuidando das pessoas”, acrescentou.

A secretária Roberta Santana ressaltou que estão sendo investidos R$ 50 milhões pelo Governo do Estado na requalificação do hospital, que está previsto para iniciar suas operações no início do segundo semestre. “Contaremos com 70 leitos e uma infraestrutura de fisioterapia e reabilitação que contribuirá para melhorar a gestão de leitos em nossos hospitais. Estamos fortalecendo nossa rede assistencial. Não abandonaremos o cuidado com as pessoas nos momentos mais difíceis”, destacou.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade