publicidade

OpenAI quer revolucionar a forma como usamos os computadores

O ChatGPT da OpenAI agora tem uma versão de aplicativo de desktop para MacOS, com uma versão para Windows prevista para ainda este ano. Esta ferramenta mantém todas as funcionalidades da versão web, mas com a conveniência de um aplicativo dedicado. A interface é rápida e amigável, permitindo acesso instantâneo à IA por meio de um atalho de teclado. Você pode chamar a barra de texto do ChatGPT pressionando “option” + “barra de espaço”, independente do aplicativo que estiver usando.

Os usuários do MacOS podem usar o ChatGPT desktop baixando o aplicativo e instalando ele no diretório de Aplicativos. A partir daí, basta abrir o app e usar o atalho para interagir com a IA para diversas tarefas, como listar sinônimos, definir termos ou até conversar sobre o que você está vendo na sua tela. Esses recursos são semelhantes ao Spotlight do Mac, mas com o ChatGPT fornecendo respostas detalhadas e contextuais.

Eles ainda não liberaram no Brasil, mas você consegue baixar o programa aqui nesse link, que salvei de em um fórum de desenvolvedores da OpenAI.

Algumas dessas funcionalidades avançadas, como o novo Modo de Voz, estão sendo liberadas gradualmente, começando pelos assinantes do ChatGPT Plus. Em breve vão lançar a versão em vídeo.

Vamos conversar com o ChatGPT por vídeo, compartilhando a tela com ele em tempo real. É um verdadeiro assistente de trabalho que vai conversar comigo enquanto faço o meu trabalho sobre o trabalho que estou fazendo. Percebe o potencial disso?

Via: exame

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade