Termina em pouco mais de duas semanas, no dia 14 de fevereiro, o prazo para os empresários de meios de hospedagem localizados na Bahia participarem de pesquisa on-line do Ministério do Turismo para traçar o atual perfil do setor.
O objetivo é coletar informações sobre o desempenho da hotelaria baiana e dos destinos turísticos a fim de subsidiar o planejamento e ações estratégicas para a atividade duramente atingida pelos efeitos da pandemia.
Contando com apoio institucional da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), a iniciativa pode ajudar os gestores a conhecer melhor as dificuldades enfrentadas pelos hoteleiros neste período crítico.
Os próprios empresários depoentes poderão servir-se do resultado do trabalho, nas suas escolhas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do turismo regional e nacional.
Disponível no endereço , a pesquisa será tão mais representativa da realidade enfrentada, quanto mais empreendedores dispuserem-se a responder as questões.
Quanto mais baianos participarem, aumentam as possibilidades do Estado poder ajudar no incentivo ao turismo, especialmente nas questões relacionadas à sustentabilidade, como também as relacionadas aos protocolos sanitários de segurança.
Servirão os resultados para indicar a aplicação de subsídios em novos investimentos públicos e privados em meio ao processo de recuperação e fortalecimento da economia baiana, simultâneo à vacinação e outros meios de proteger as pessoas do coronavírus.
“Se existem
terraplanistas no
Ministério da Saúde,
essa gente precisa ceder
espaço para ciência
imediatamente. (…)
Mais de 200 mil
brasileiros mortos. É
preciso ter compaixão”
Bruno Dantas, ministro do TCU, em análise sobre relatório que aponta a compra irregular de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde
Alice cobra explicações
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) protocolou requerimento cobrando informações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre corte de 68,9% de benefícios fiscais para pesquisa científica. A medida afeta diretamente projetos do Butantan e Fiocruz em plena pandemia. O valor reservado para este tipo de ação passou de US$ 300 milhões em 2020 para apenas US$ 93,29 milhões este ano, uma redução de mais de um bilhão de reais.
– A medida demonstra que Bolsonaro segue sabotando os esforços científicos do nosso país para enfrentar a grave pandemia que já matou quase 220 mil brasileiros até agora. (…) É fundamental que o governo apresente os devidos esclarecimentos sobre essa medida que impacta o desenvolvimento da vacina no Brasil – afirma Alice.
Articulação pela segurança
O deputado federal Zé Neto (PT) se reuniu na última terça-feira com a nova delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, em Salvador, para discutir questões relacionadas à segurança pública em Feira de Santana, Conceição da Feira e região.
– Tratamos sobre a ampliação do efetivo de policiais civis e a aquisição de novas viaturas para os municípios, especialmente Conceição da Feira – explicou Zé Neto.
POUCAS & BOAS
A cidade de Formosa do Rio Preto, no extremo oeste do estado, esteve movimentada ontem com a presença de magistrados e agentes da Polícia Federal (PF) durante ação relativa à correição extraordinária na comarca local determinada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, da Corregedoria Nacional de Justiça. A correição, executada no Fórum e no cartório de imóveis, faz parte das investigações da Operação Faroeste, que apura a venda de sentenças para favorecer um grupo acusado de grilagem de terras. Na portaria 9 da CNJ, de 26 de janeiro 2021, a correição foi justificada como importante ação para aprofundar investigações em andamento sobre o caso.
Ator, diretor e professor de teatro, Osmar Mendes Jr. participa hoje, a partir das 21h, de um debate sobre sua trajetória artística, com ator e produtor cultural, Gilson Montblanc, no canal Dialogandopontocom. Natural de Brasília (DF), mas radicado em Barreiras há mais de 30 anos, Mendes Jr. é mestre em artes cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro, com atuação em diversas áreas artísticas e em defesa das manifestações culturais da região oeste.