publicidade

Polícia Militar descobre plantações com mais de 1 mil pés de maconha em Wenceslau Guimarães

Uma ação da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM/Gandu, descobriu plantações com cerca de 1.300 mil pés de maconha em uma área rural de Wenceslau Guimarães. O golpe contra o tráfico aconteceu no início da manhã da última sexta-feira (16), e resultou também na prisão de um suspeito de 39 anos.

Segundo a PM, o responsável pela droga iniciou a plantação após ter invadido uma área privada, na região do “Boqueirão”, e iniciado sua lavoura de maconha. Ele também foi denunciado por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

O suspeito teria sido encontrado dentro da casa do verdadeiro dono das terras onde a maconha foi plantada, e, além da plantação, os policiais encontraram também uma grande quantidade de sementes da droga prontas para o plantio e cerca de 300 pés de maconha já colhidos, cada um com cerca de um metro. Toda plantação foi destruída pelos próprios PMs.

Nas buscas, os policiais acabaram encontrando também 01 rifle calibre 22 de marca CBC, com duas munições e 01 espingarda de fabricação caseira.

Ainda durante a ação na mesma região, um outro suspeito estava cultivando outros 1 mil pés de maconha, que também e foram destruídos.

Foram apreendidos, além das armas, um total aproximado 05 kg de sementes de maconha e cerca de 20 pés extraídos como amostra das plantações.

Fonte: Diário Paralelo

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade