De acordo com o prefeito Jairo Baptista Valença não fechará. Durante entrevista ao Programa Ligação da Valença FM na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Jairo Baptista afirmou ao repórter e vereador Isaías Nascto que não há nenhum decreto municipal determinando fechamento do município. Segundo o gestor, o município cumprirá apenas a determinação do Governo da Bahia para o toque de recolher das 20h às 05h da manhã. “O lockdown está descartado em Valença, a não ser que o Governo do Estado feche o estado todo, mas Valença não”, afirmou o gestor municipal durante a entrevista.
A afirmação vem repercutindo nas redes sociais, uma vez que em decorrência do aumento do números de casos de Covid, o governador Rui Costa e o presidente da União de Prefeitos da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, anunciaram na manhã de hoje um lockdown em toda Bahia com fechamentos começando de maneira escalonada a partir das 17h da sexta-feira (26) e se encerrando às 5h da segunda (1º). Nesse período, só poderão funcionar atividades consideradas essenciais.
Procurada pela redação, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Valença afirmou que o município seguirá o que for determinado pelo Estado, assim que o decreto for publicado. Valença registra 4895 casos confirmados de Covid-19 e 87 óbitos, segundo o último boletim epidemiológico divulgado.