publicidade

Prefeito de Muritiba é baleado em sítio

Danilo de Babão (PSD), prefeito de Muritiba, cidade do recôncavo baiano, foi atingido por um tiro no pescoço na noite da última segunda-feira (7) enquanto fazia uma videochamada com sua noiva, que assistiu à investida dos criminosos pela tela do celular e acionou a Polícia Militar.

De acordo com a imprensa local, ele estava em um sítio de sua propriedade, na zona rural de Muritiba.

Segundo a PM, três homens armados invadiram a casa de Danilo por volta das 23h. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir para uma região de mata, onde foi socorrido por PMs.

Ainda segundo a Polícia Militar da Bahia, os bandidos roubaram dinheiro, celular e a chave do carro do prefeito de Muritiba e fugiram. O crime será investigado pela Polícia Civil.

O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) relatou que Danilo de Babão foi levado para a UPA de Cruz das Almas e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde segue internado, mas sem risco de morte.

“O prefeito não tem inimigos e tem um perfil tranquilo, realizador, sendo respeitado por toda a comunidade. Em nome da população de Muritiba, solicitamos às autoridades da segurança pública do Estado que esse caso seja tratado com máxima prioridade pela polícia”, disse o parlamentar. Em nota, a Prefeitura de Muritiba informou que exames de imagens revelaram lesões superficiais e o prefeito permanecerá em observação.

Fonte: Jornal do Comércio

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade