publicidade

Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros prestigia III ESG Fórum Salvador

Empossada como a primeira mulher na presidência do Banco do Brasil (BB) em 214 anos de história, em janeiro de 2023, Tarciana Medeiros marcou presença na noite desta quarta-feira (22), no primeiro dia do III Fórum ESG Salvador. Discreta, a executiva paraibana acompanhou toda a programação da abertura do evento, uma realização do jornal CORREIO e Alô Alô Bahia, que segue ao longo desta quinta-feira (23) com uma série de palestras e painéis no Porto Salvador, na capital baiana.

A presença de Tarciana não foi uma surpresa, já que sua gestão é conhecida por conciliar a atuação comercial com o papel social da instituição financeira. Do seu lugar na plateia, ela foi saudada pelos palestrantes, incluindo o prefeito Bruno Reis, Preto Zezé, o governador do Pará, Helder Barbalho, e a cantora Daniela Mercury, com quem Tarciana conversou mais cedo, antes do início das palestras.

Visitas a Salvador

Esta não foi a primeira vez que a executiva visitou a capital baiana após a posse como presidenta do BB. Recentemente, ela prestigiou o festival “Tamo Junto Nesse Game”, promovido pelo banco em Salvador, em agosto do ano passado, e em março deste ano, em evento no Palácio da Aclamação, anunciou a criação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que será o quinto aparelho cultural da instituição financeira no país.

Por ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) desde 2010, o Palácio da Aclamação, que será a sede do CCBB na Avenida Sete de Setembro, o projeto arquitetônico ainda está em fase de aprovação. Por isso, ainda não há uma data para o início das obras no espaço e nem de inauguração.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade