publicidade

Primeiras câmeras de segurança são instaladas em fardas de policiais militares de Salvador

As câmeras corporais foram implantadas nas fardas dos policiais militares de Salvador nesta terça-feira (7). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que nesta primeira etapa, 448 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão utilizados por agentes destacados em três bairros da capital baiana.

Conforme a SSP-BA, as câmeras foram distribuídas entre os policiais lotados nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Essas áreas foram escolhidas por apresentarem os maiores números de ocorrências atendidas na cidade.

Essa é a apenas a primeira fase da implementação dos EPI’s. Nas próximas, outras centenas de equipamentos serão incorporadas aos fardamentos das polícias Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, a Bahia tem 1.100 câmeras contratadas através de licitação e 200 equipamentos doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o final da implantação, 3.300 câmeras contratadas pelo Estado serão implantadas.

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com o secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, no Centro Administrativo da Bahia, na capital baiana. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, também participaram da coletiva.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade