Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Primeiras câmeras de segurança são instaladas em fardas de policiais militares de Salvador

As câmeras corporais foram implantadas nas fardas dos policiais militares de Salvador nesta terça-feira (7). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que nesta primeira etapa, 448 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão utilizados por agentes destacados em três bairros da capital baiana.

Conforme a SSP-BA, as câmeras foram distribuídas entre os policiais lotados nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Essas áreas foram escolhidas por apresentarem os maiores números de ocorrências atendidas na cidade.

Essa é a apenas a primeira fase da implementação dos EPI’s. Nas próximas, outras centenas de equipamentos serão incorporadas aos fardamentos das polícias Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, a Bahia tem 1.100 câmeras contratadas através de licitação e 200 equipamentos doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o final da implantação, 3.300 câmeras contratadas pelo Estado serão implantadas.

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com o secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, no Centro Administrativo da Bahia, na capital baiana. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, também participaram da coletiva.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade