Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Programa Titula Brasil chega à Wenceslau Guimarães para beneficiar centenas de famílias

Com o Titula Brasil, centenas de famílias de WG serão beneficiadas. Só no Assentamento Fábio Henrique, onde aconteceu uma reunião no dia 09 de março, cerca de 60 famílias receberão a titulação.

Nesta quinta-feira (10/03), a secretaria de Agricultura de Wenceslau Guimarães (WG) iniciou os trabalhos do programa Titula Brasil. Esse programa tem como objetivo titular os lotes de todos os assentamentos do município, fazendo com que as pessoas beneficiadas conquistem o sonho de ter a independência de suas terras.

A ação é fruto de uma parceria entre a secretaria municipal de Agricultura e o INCRA. “Gostaríamos de agradecer ao prefeito Kaká, ao deputado Federal Paulo Azi, a Câmara de Vereadores e aos colaboradores da secretaria pelo apoio para a obtenção dessa conquista. Seguiremos trabalhando para melhorar a vida da nossa gente!”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Gabriel Gomes.

Com o Titula Brasil, centenas de famílias de WG serão beneficiadas. Só no Assentamento Fábio Henrique, onde aconteceu uma reunião no dia 09 de março, cerca de 60 famílias receberão a titulação. Segundo o secretário Gabriel Gomes, o próximo encontro para tratar do assunto deve acontecer na comunidade 18 de Abril.

Programa

O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Como aderir

Os municípios podem aderir, de forma voluntária, por meio do Formulário de Adesão na página https://www.gov.br/incra/pt-br/titulabrasil

Após a solicitação de adesão, a superintendência regional do Incra verificará se o município possui áreas federais e entrará em contato com a Prefeitura para definir o plano de trabalho e formalizar o acordo de cooperação técnica para execução do Programa Titula Brasil.

Fonte: Ascom PMWG

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade