A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em seu último balanço, divulgou que o estado apresentou uma queda de 6,3% no número de homicídios (crimes contra a vida) em 2023.
Durante entrevista, o delegado da 24º Delegacia de Polícia Civil relatou que a cidade de Salinas da Margarida zerou o número de homicídios no ano passado.
“Salinas da Margarida vai fazer um ano sem homicídio. No último crime que ocorreu, desta natureza, o suspeito foi preso em menos de 72 horas”, disse ele.
Dr. Leandro Mascarenhas, é titular da 24ª Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e em Salinas da Margarida.
Em relação a cidade de Vera Cruz, o delegado considerou o ano de 2023 como positivo, com uma queda no número de ocorrências e uma melhora na elucidação de crimes.
“Houve uma melhora significativa e isso é resultado, também, de uma repressão qualificada. Claro que nenhuma polícia do mundo consegue a efetividade em 100% dos casos, só que em grande parte dos casos nós conseguimos dar um retorno à sociedade”, completou.