Diferentemente do que foi publicado na última quarta-feira (25), por alguns veículos de comunicação no Estado da Bahia, sobre a instalação de 10 novos leitos de UTI para a Santa Casa de Valença, com recursos oriundos do Ministério da Saúde, o correto é que os leitos já foram instalados há quase 2 meses na unidade hospitalar e que os recursos anunciados pelo Governo Federal, nesta quarta, são para custeio destes leitos já em utilização, e não de novos leitos de UTI.
A Santa Casa conta com 40 leitos para tratamento de pacientes de Covid-19, sendo 20 de UTI e 20 clínicos. A divulgação tardia dos recursos por parte do Governo Federal induziu a erro de interpretação da matéria anunciada (LEIA). A Santa Casa divulgou nota esclarecendo o ocorrido. Leia:
“A Santa Casa de Misericórdia de Valença informa que, diferente do que está sendo veiculado em alguns veículos, a instituição não vai receber novos leitos de UTI. A matéria oficial do Ministério da Saúde, que apresenta os investimentos em leitos UTI Covid, refere-se aos 10 leitos inaugurados pela Santa Casa no dia 08 de abril, com contrato firmado entre a instituição e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia no mesmo mês.”
Fonte: Portal Baixo Sul