Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Todo Dia encerrará suas operações em Valença em 30 de janeiro

O Grupo Carrefour Brasil encerrará a operação de algumas lojas da bandeira Todo Dia, que marcou sua entrada no segmento “soft discount”, focado em preços baixos. A rede opera unidades nas regiões Nordeste e Sul. Em 2019, quando ainda operava sob a gestão do Walmart, o Todo Dia contava com mais de 150 unidades em 9 estados. Já em 2021, ano em que foi anunciada a compra do Grupo Big (ex-Walmart) pelo Carrefour Brasil, eram 97 lojas. O processo de desmobilização dos pontos de venda já foi iniciado. Duas unidades foram vendidas à rede Novo Atacarejo, em Pernambuco e na Paraíba, e outras operações devem ser fechadas ao longo deste mês, em cidades como Arapiraca, Palmeira dos Índios (AL), João Pessoa, Cabedelo e Mamanguape (PB).

Portfólio Revisado
Procurado pelo Jornal Giro News, o Grupo Carrefour Brasil afirmou que a decisão faz parte de um “processo de revisão de portfólio”. A estratégia envolve o fechamento de hipermercados e foco nas bandeiras Atacadão e Sam’s Club, que terão até 21 expansões orgânicas em 2024 e 40 conversões a partir de hipermercados até 2026. Confira, na íntegra, o posicionamento da companhia:

“O movimento anunciado pela companhia faz parte do processo de revisão de portfólio anunciado em 28 de novembro do ano passado, com o objetivo de adaptar os nossos formatos para que melhor atendam os clientes de cada região e que estejam mais alinhados com a estratégia de negócios do Grupo Carrefour Brasil.

Nesse sentido, algumas lojas da bandeira Todo Dia terão suas atividades encerradas. Os clientes continuarão a ser atendidos por outras lojas do ecossistema do Grupo. 

Reforçamos que essa revisão de portfólio, minuciosamente estudada e planejada, ocorre no sentido de contribuir para o fortalecimento da posição de liderança que o Grupo Carrefour Brasil ocupa como maior varejista do país.Como um dos maiores empregadores do país, entendemos nossa responsabilidade e estamos lidando com a atenção e com o zelo que a situação dos colaboradores merece.”

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade