publicidade

Travessia Salvador-Mar Grande é liberada e operações são retomadas

A Travessia Salvador-Mar Grande está de volta às atividades normais a partir das 11h desta quinta-feira (9), com a primeira embarcação saindo do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em Salvador, o primeiro barco partirá do Terminal Náutico às 12h30.

As operações da travessia estavam suspensas desde as 10h do último domingo (5) devido ao mau tempo e às condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que tornavam o tráfego das embarcações inseguro.

Com a retomada às 11h, o sistema volta a operar com seis embarcações, partindo dos terminais a cada meia hora. A previsão é que a última saída de Mar Grande ocorra hoje às 18h e de Salvador às 19h30.

Para os passageiros da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações continuam no sistema semi-terrestre. Os usuários são levados até a Ilha de Itaparica e, de lá, seguem em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, onde fazem a curta travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Com essa conexão em Itaparica, a viagem leva 3 horas e 20 minutos, uma hora a mais do que a viagem direta. Os horários de partida de Salvador são 9h, 10h30 e 14h30, e de Morro de São Paulo, 11h30, 13h e 15h.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Mais notícias

publicidade